terça-feira, 2 de dezembro de 2014

O Espírito Santo e as mães


Qual a primeira palavra que uma criança pequena fala quando acorda? Geralmente é: “Mãe”, choramingando. Assim fez meu sobrinho hoje a tarde. Acordou, olhou ao redor, não viu ninguém e já começou a choramingar pela mãe.
Se a Talise estivesse ali, logo ele ficaria em paz novamente. Afinal, qualquer lugar é um bom lugar se a mãe estiver ali!

Para quem levamos a criança quando todos os recursos se esgotaram e não sabemos mais o que fazer? Para a mãe! Por que essa ligação tão forte entre uma criança e sua mãe? Porque ela foi formada ali dentro! Elas compartilham da mesma essência.

Baixar mp3: 4shared MediaFire




Deus projetou a mãe com características que nos ajudassem a compreender a pessoa e a obra do Espírito Santo. Qual deve então ser sua primeira fala ao acordar? ESPÍRITO SANTO, ESPÍRITO SANTO!
Porque qualquer lugar onde você estiver com o Espírito Santo, ali é sua casa, ali e seu território porque Ele é tudo que você precisa! Aleluia! Onde está a mãe, ali está o alimento, as batidas do coração, o carinho, a compreensão...
Onde está o Espírito Santo, ali está o alimento para teu espírito! Ali estão as batidas do coração de Deus que te trazem paz, ali está todo o carinho do universo e a compreensão tal que é maior do que o conhecimento que você tem de si mesmo!

Ei discipulador! Sabe quando você não sabe mais o que fazer com teu discípulo? Leve ele até o Espírito Santo! Não tem erro! No colo do Espírito Santo há verdadeira paz, sustento, alegria, prosperidade, vida, unção...

Primeiro, o Espírito Santo fez a gestação da terra. “o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas”. Gn 1:2b

Depois o Espírito Santo trabalhou na criação de Adão: Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”. Gn 1:26a.

Então trabalhou na sua criação pessoal: “Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe”. Sl 139:13.

E se não bastasse isso, trabalhou no teu novo nascimento: Respondeu Jesus: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito”. Jo 3:5.
Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo”. João 16:8.

Veja que o Espírito Santo sempre esteve agindo em sua vida e ao seu redor. Mesmo sem você perceber, mesmo sem você até mesmo saber que Ele existia; Ele estava trabalhando para o teu bem!

Quem é que sempre incentiva o filho? Quem é que sempre o motiva?
Por acaso não é isso que o Espírito Santo faz?

Ele é o Parácletos! “Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei. João 16:7

Quando um criança se machuca, quem ela quer ver primeiro?

É o Espírito Santo que 'assopra' os nossos machucados, que nos dá o remédio na hora certa!


O Espírito Santo, não quer apenas cuidar de nós. Ele quer morar em ti!
E se isso ainda não bastasse, quer te submergir num mar de poder!

Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra". Atos 1:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!